terça-feira, 2 de agosto de 2011

Falando em Hedi...

O francês, com avó brasileira, Hedi Slimane é desses seres completos, que tudo que faz, faz super bem e é top em tudo que faz!
Sua carreira como estilista começou em 97 quando Pierre Bergé o nomeou diretor de criação da Yves Saint Laurent. Hedi fez tanto sucesso na maison que recebeu convites de grupos como Gucci, Prada, mas escolheu a direção criativa da Dior. Projetou a linha Dior Homme, responsável pela silhueta slim masculina da última década.
Em 2002 foi escolhido pelo CFDA (Conselho de Estilistas de Moda dos Estados Unidos) o designer internacional do ano. 
Em 2007 resolveu dar um tempo da moda.
Com formação em História da Arte, após sair da Dior em 2007, Slimane voltou-se para a arte, foi editor-chefe do jornal francês Libération e desenhou capas dos albuns da banda Phoenix e Daft Punk.
Em 2004 publicou seu terceiro livro Stage, uma coleção de fotos PB de artistas que ele acompanhou a turnê, como Rolling Stones e Franz Ferdinand.
Em 2007 o Museu de Arte Contemporânea de Leon na Espanha o chamou para fotografar o festival de Benicassin. Iggy & the Stooges, Daft Punk, Courtney Love, CSS e várias outras bandas, além do público, estiveram na mira de suas lentes. As imagens transformaram-se na expo ‘Perfect Stranger’, e depois editadas em forma de livro. 
Em 2009 Slimane fez a capa e arte promocional do cd The Frame Monster de Lady Gaga. Com olhar e ouvido apurado, produziu o ensaio I Love The Drums da banda The Drums, com uma série de 34 fotografias, e ainda foi para Coachella fotografar o festival. Suas fotos sempre em preto e branco, traduzem sua energia, atitude e sensibilidade. 
Esse ano Hedi publicou Anthology of a Decade, livro gigante que reune todos seus trabalhos fotográficos desde o ano 2000. E foi curador da exposição California Dreamin – Myths and Legends of Los Angeles, na Galeria Almine Rech no Marais, em Paris, sobre os 2 anos que morou na cidade, homenageando a cena artistica local.
Top dos tops!