quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Londres Design

No embalo da semana de moda de Londres, começou na capital inglesa uma das mais importantes mostra de design do mundo, a 9ª edição da London Design Festival (LDF), que este ano tem como objetivo principal celebrar a produção nacional britânica, privilegiando instalações artísticas produzidas por designers e arquitetos ingleses, mas com atenção também a trabalhos de profissionais dos quatro cantos do globo.
Com obras espalhadas por pontos ícones de Londres, como o museu Victoria and Albert (V&A) e a St. Paul’s Cathedral, o programa do Festival de nove dias (de 19 a 25/09) é composto por mais de 280 eventos e exposições organizadas por 200 organizações parceiras de todo o mundo. 
Montada no Museu Victoria and Albert, a  instalação do designer coreano Aamu Song, é feita com 550 metros de tecido e pose ser vestido pelo público.
O arquiteto John Pawson e o departamento de design conceitual da Swarovski, fizeram um jogo de reflexos e espelhos para que  o vitante tenha uma vista "invertida" da torre sudoeste da Catedral de St. Paul
O Designer holandês Marcel Wanders criou em imagens um paraíso aquático  para promover sua linha de mobiliário para a  MOOOI (empresa que ele fundou e é diretor). São lâmpadas, sofás e decorações, imersos no fundo do mar, completados por modelos-sereias.