segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DiCas

FILMEs

Gainsbourg - Vie Heroique ( ainda sem tradução para o português) estréia o primeiro filme em língua francesa pela Universal Pictures e o artista gráfico Joan Sfar na direção de um longa.
Filme biográfico da vida do cantor e compositor francês Serge Gainsbourg
(interpretado com incrível fidelidade pelo ator Eric Elmosnino), ex-amante de Brigitte Bardot (com Laetitia Casta perfeita no papel), ex-marido de Jane Birkin (interpretada por Lucy Gordon) e pai de Charlotte Gainsbourg e de sucessos como Je t'aime moi no plus.
Viciado em cigarros, bebidas, escândalos e belas mulheres, Gainsbourg - Vie Heroique tem todos os elementos para ser tudo, menos um filme chato.
Ainda sem data de estréia no Brasil, mas fica a dica, a espera e o trailer!




The Runaways - Garotas do Rock conta a história real da banda  famosa por ser composta por 5 garotas (a mais velha com 16 anos) que tocavam rock and roll, liderada por Joan Jett (interpretada por Kristen Stewart) e Cherie Currie (com  Dakota Fanning no papel) .
O filme, escrito e dirigido por Floria Sigismondi é baseado na biografia Neon Angel: A Memorian of a Runaway de Cherrie Currie,  aborda o sucesso fulminante à separação, de 1975 a 77, e o clima Glam Rock na Califórnia dos anos 70, inspirado em Bowie e Sex Pistols.

CDs
Morcheeba – Blood Like Lemonade

O novo cd da banda britânica Morcheeba, marca a volta da vocalista Skye Edwards, afastada desde 2003, junto aos irmãos Godfrey.
Segundo Paul Godfrey “Esse é o registro que deveria ter sido feito após Big Calm, mas tivemos que viajar terrenos traiçoeiros para voltar ao nosso habitat natural”
Blood Like Lemonade, marca a volta da batida calma, com a voz suave e sedutora de Skye e influências eletrônica, trip hop, R & B e pop.


Jack Johnson – To the Sea
O surfista e cantor Jack Johnson, um dos maiores nomes da surf music, após 2 anos sem gravar um CD, esta de volta com To the Sea . Jack é um dos artista mais comprometidos com questões ambientais e com a prática da sustentabilidade, o album foi gravado em dois estúdios abastecidos por energia solar,e as embalagens do álbum utilizam material reciclado certificado pela FSC. Música gostosa e a cara do verão que se aproxima!







LIVROs
Ponto Final – Crônicas sobre os anos 1960 e suas desilusões.
Mikal Gilmore, um dos principais colaboradores da revista Rolling Stone, é o autor deste livro que traça o perfil da geração que transformou os anos 60 em sexo, drogas e rock’n’roll.
Da loucura hippie do Verão do Amor na Califórnia, a fulminante ascensão e queda de Jim Morrison, a Liverpool do Beatles. Não há personagem ou evento relevante da época que tenha escapado ao olhar de Gilmore.
Sem um pingo de moralismo ou adjetivação vazia, Ponto final está repleto de narrativas sobre o lado sombrio dos astros do rock, alguns dos quais nunca voltaram da descida ao inferno.
Cia. das Letras, 432 págs, preço não definido


Cidadão Cannes – O homem por traz do Festival.
Autobiografia de Gilles Jacob, diretor e atual presidente do Festival de Cannes (mais importante mostra cinematográfica internacional).
São lembranças pessoais (sua sobrevivência a ocupação nazista na França), as relações nem sempre fáceis entre o cinema europeu e a indústria hollywoodiana, aos bastidores do Festival, com alguns “detalhes” da vida pessoal de celebridades.

"A maior parte das vidas desaparece sem deixar vestígio".

Cia. das Letras, 392 págs, R$54,00




SITE
J’aime Hermès

“J’ aime mon carré” é o site que a Hermès lançou dedicado a mil e uma maneiras de usar seus famosos lenços.
São dicas  de 7 meninas selecionadas pela marca, entre London, Paris, Tokio, NY...ensinando com imagens caseiras, meio street style, um jeito moderno e atual de usar os lenços Hermès.

Entre J'aime Mon Carré e inspire-se