quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Visionarie - Larger Than Life

A Visionaire, uma das principais -se não a principal- revista de arte e moda do mundo tem sua edição especial gigante e brasileira! Sim, a edição 2011 de número 61, tem parceria comercial com a agência brasileira de publicidade Africa, que bancou a impressão de 250 exemplares da edição deluxe, com proporções gigantes, que custaram “centenas de milhares de dólares”. A Visionaire 'Larger Than Life' com 2 metros de altura e apenas 22 páginas, tem Lady Gaga na capa fotografada pela dupla Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, recheio com Steven Klein, Mario Sorrenti, Bruce Weber, Ryan McGinley, Ed Ruscha, Richard Phillips, Marina Abramovic e Ridley Scotts, entrou para o Guinness World Record por ser a maior revista do mundo.
Criada em 1991 pelo filipino radicado em NY, Stephen Gan, então com 24 anos e 10 mil dólares no bolso, junto com seus amigos, a modelo Cecilia Dean e o maquiador James Kaliardos, a Visionaire  é  uma revista de tiragem baixa, periodicidade escassa, custo altíssimo, e há dois anos deixou o modelo tradicional de vendas de anúncios para trabalhar com um único patrocinador por edição. Sua primeira edição com patrocínio da Louis Vuitton, veio dentro de uma pasta confeccionada especialmente pela grife, e virou hit absoluto. Os patrocinadores não dão pitaco na produção do material e os artistas que são convidados para editar a publicação com tema único, tem liberdade total para criar, se expressar e ousar.
A edição 61 foi impressa em dois tamanhos: 125,7cm por 91,4cm (US$ 375 em tiragem de 2.500 unidades); e a versão deluxe, de dois metros de altura por um metro e meio de largura (US$ 1.500 em tiragem de 250 unidades). "Larger than Life” vai ser lançada em São Paulo no dia 9 de novembro, e terá a presença de sua co-fundadora Cecilia Dean.